Tabela de Pagamentos Contracheque Informe de Rendimentos Extrato de Contribuição Tramitação de Processos Empréstimo Consignado Extrato de Contribuição Fale Conosco Home Pesquisa no Site
30/04/2010 15:44:41

Saeb prepara concurso para preencher 30 vagas na SEI

A Secretaria da Administração (Saeb) já iniciou a preparação do concurso da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) para o preenchimento de 30 vagas ao cargo de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais. Será a primeira vez em 15 anos que se realizará concurso público para a SEI. O concurso foi autorizado pelo governador Jaques Wagner oficialmente na edição de 6 de abril do Diário Oficial do Estado.

 

As vagas serão divididas conforme as seguintes áreas: Estudos e Pesquisa Sócio-econômicas (13), Geoambientais (8), Informações Estatísticas (6), Documentação e Disseminação de Informações (3). Poderão participar do certame profissionais formados em Demografia; Economia; Sociologia; Arquitetura; Urbanismo e Geografia; Biologia; Geologia; Engenharia Sanitária e Ambiental; Geografia; Meteorologia; Engenharia Cartográfica e Engenharia de Agrimensura; Economia; Matemática e Estatística; Ciência da Computação; Processamento de Dados; Administração; Biblioteconomia; Comunicação Social e Sistemas de Informação.

 

O certame será dividido em três etapas, cujas datas ainda não foram definidas. Primeiro, o candidato será submetido a uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; em seguida, haverá prova discursiva, com redação, de caráter eliminatório e classificatório. A terceira etapa será a de títulos, de caráter classificatório.

 

Para a carreira de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais, a carga horária é de 40 horas semanais. O vencimento inicial é de R$ 1.905, somada a Gratificação da Atividade de Pesquisa Aplicada (GPA), a remuneração chega a R$3.810,70.

 

As atribuições do cargo são produzir, monitorar e avaliar estudos técnicos e pesquisas aplicadas ao Estado e à sociedade na área econômica e social, relacionadas ao desenvolvimento estadual, regional e setorial, abrangendo funções  referentes à captação, ao processamento e à análise de dados e informações; assessorar e subsidiar a elaboração e avaliação de planos, programas e projetos através da disponibilização e orientação de uso dos dados específicos e temáticos, além de produzir indicadores e informações econômicas, sociais, demográficas, geográficas, geodésias, cartográficas, de recursos naturais e ambientais para subsidiar órgãos e entidades estaduais, regionais de pesquisa e planejamento.

 

A SEI é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e se constitui como principal provedor de dados do Estado atendendo demandas provenientes do Governo, dos municípios e da sociedade civil. O órgão é responsável pela elaboração de estudos e pesquisas que subsidiam o planejamento governamental. O órgão está desenvolvendo também o projeto Atualização da Base Cartográfica do Estado, e passou a assumir uma série de novas atividades nos últimos anos, a exemplo do acompanhamento estatístico do comércio exterior baiano, por conta da extinção do Centro Internacional de Negócios da Bahia (Promo).