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30/04/2010 16:33:34

Estado realiza primeiro leilão de bens móveis do ano

O primeiro leilão do ano de bens móveis e sucata será realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Administração (Saeb), no próximo dia 7 de maio. Estarão disponíveis para disputa um total de 155 lotes formados por peças, sucatas e veículos, móveis, eletrodomésticos, materiais hospitalares, sucata ferrosa, material de informática e diversos móveis, além de diversas mercadorias apreendidas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) – entre elas MP3, MP4, lâmpadas, aparelhos celulares e outros produtos.

 

O leilão vai acontecer às 9h30, no Almoxarifado Central do Estado, que fica na Rua Carlos Brandão da Silva, no bairro da Mata Escura, em Salvador. Os lotes poderão ser visitados, no período de 3 a 6 de maio no próprio almoxarifado e no Complexo César Vaz de Araújo, na Rua Marques de Marica, Largo do Tamarineiro, bairro do Pau Miúdo, das 9h às 17h.

 

A expectativa é de que sejam arrecadados no leilão cerca de R$425 mil, que serão aplicados na aquisição de novos veículos para a frota estadual. Os leilões passaram a integrar as ações do programa de Qualidade do Gasto Público - Compromisso Bahia, que combate o desperdício na máquina administrativa, reinvestindo os valores economizados no reaparelhamento da estrutura administrativa. “Os valores arrecadados com o leilão serão aplicados para o reaparelhamento da estrutura administrativa do estado, como renovação da frota, com a compra de novos veículos”, explicou o secretário de Administração, Manoel Vitório.

 

Os lotes de maior valor são os de número 19 e 152, estimados cada um em R$15 mil, e formados por sucata ferrosa e um caminhão Volkswagen 16.200, ano 1991. Já o mais barato, composto por monitores, impressoras e CPU’s, está avaliado em R$ 300. O maior número de bens em leilão são de veículos. São 104 carros de diversos modelos e anos, entre eles duas motocicletas, cada uma com preço inicial de lance de R$1.080. 

 

Como participar - Os interessados em participar do leilão devem entregar, antes da abertura da disputa, cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência ou, no caso de pessoa jurídica, o cartão do CNPJ. A receita obtida com a venda dos bens irá para a conta única do Tesouro Estadual. Informações sobre o leilão podem ser obtidas no site Comprasnet.ba  (www.comprasnet.ba.gov.br), link licitação/avisos/modalidade leilão; pelos telefones (71) 3115-3191 e 3117-8613; ou então na Diretoria de Patrimônio da Saeb (2ª Avenida, nº 200, 2º andar, CAB), das 8h30 às 18h.

 

Cabe à Saeb alienar os bens desativados do Estado, conforme artigo 7º do Decreto nº 9.461 de 20 de junho de 2005 - embora unidades da administração indireta possam fazer leilão. Grande parte porém, não tem estrutura apropriada para a realização do certame e confia a realização à Saeb. Para a avaliação dos bens, a Saeb nomeia e disponibiliza uma comissão composta por três servidores, responsável por avaliar os bens inservíveis e fixar seus preços mínimos para venda. Os bens são considerados inservíveis quando o custo da manutenção e conserto é mais caro para o Estado do que investir na compra de um novo bem.